Esportes

16/05/2019 as 18:33

Com Marta e Formiga, Vadão convoca Brasil para Copa feminina

Seleção estreará no dia 9 de junho,em Grenoble,contra a Jamaica

Agência Ansa
Foto: Divulgação/CBF<?php echo $paginatitulo ?>

(ANSA) - O técnico Vadão convocou nesta quinta-feira (16), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro, as 23 jogadoras que defenderão o Brasil na Copa do Mundo feminina, na França.

Na lista, o treinador lembrou das atacantes Marta e Cristiane, além da meia Formiga, que disputará sua sétima Copa. Elas e mais outras 20 atletas irão em busca do primeiro título do Brasil no torneio.

A preparação da seleção para o Mundial será realizada na cidade de Portimão, em Portugal. O elenco e a comissão técnica chegarão no dia 22 de maio e ficarão no país ibérico até 5 de junho.

Na Copa, o Brasil está na chave C, ao lado de Austrália, Itália e Jamaica. O país da América Central será o primeiro adversário da seleção brasileira, no dia 9 de junho, em Grenoble. Para avançar de fase, a equipe verde-amarela precisará terminar entre as duas melhores colocadas do grupo ou entre as quatro melhores terceiras posicionadas.

O Brasil chegará ao duelo contra a Jamaica em baixa, já que a equipe comandada por Vadão soma nove derrotas consecutivas. A última vitória da seleção brasileira foi em julho de 2018, contra o Japão.

Lista

Goleiras: Aline (Granadilla Tenerife - Espanha), Bárbara (Kindermann - Brasil), Letícia (Corinthians - Brasil);

Defensoras: Fabiana Baiana (Internacional - Brasil), Letícia Santos (Sportclub Sand - Alemanha), Tamires (Fortuna Hjorring - Dinamarca), Camila (Orlando Pride - EUA), Érika (Corinthians Brasil), Kathellen (Bordeaux - França), Mônica (Corinthians - Brasil), Tayla (Benfica - Portugal);

Meio-campistas: Andressinha (Portland Thorns - EUA), Formiga (Paris Saint-Germain - França), Adriana (Corinthians - Brasil) e Thaísa (Milan - Itália);

Atacantes: Bia Zaneratto (Hyundai Red Angels - Coreia do Sul), Cristiane (São Paulo - Brasil), Raquel (Sporting Club Huelva - Espanha), Debinha (North Carolina Courage - EUA), Geyse (Benfica - Portugal), Ludmila (Atlético de Madrid - Espanha), Marta (Orlando Pride - EUA) e Andressa Alves (Barcelona - Espanha).(ANSA)