Em Foco

03/06/2020 as 18:02

Clássico de Pasolini será exibido por streaming gratuito

Iniciativa faz parte de projeto do Sesc São Paulo

Agência: Ansa
Foto: Divulgação<?php echo $paginatitulo ?>

O filme "Mamma Roma", clássico do cineasta italiano Pier Paolo Pasolini, será exibido gratuitamente na recém-lançada plataforma de streaming do Sesc São Paulo, a partir desta quinta-feira (4), na tentativa de garantir mais entretenimento durante o isolamento social.

Com curadoria da equipe do Cinesesc, a iniciativa "Cinema em Casa", que poderá ser acessada na plataforma Sesc Digital, no link sesc.org.br/cinemaemcasa, disponibilizará quatro filmes a cada semana, todos gratuitos.

O principal destaque desta primeira semana será o longa italiano de Pasolini, que narra a história de Anna Magnani, uma prostituta de meia-idade que luta para conseguir dar um futuro digno para seu filho. O adolescente, no entanto, é rebelde e não quer saber de trabalhar ou estudar. Além disso, o passado da mulher volta para aterrorizá-la.

O filme foi premiado no Festival de Veneza nas categorias melhor atriz para Anna Magnan e Italian Cinema Clubs para o diretor.

Na programação ainda estão os documentários brasileiro, "O Homem da Cabine" (2008), de Cristiano Burlan, uma homenagem aos projecionistas de cinema, e chileno, "O Pacto de Adriana" (2017), com direção de Lissette Orozco, que aborda a sangrenta ditadura no país, além da animação brasileira Historietas Assombradas - O Filme, de Victor-Hugo Borges, voltado ao público infanto-juvenil.

Os filmes ficarão disponíveis por um período determinado, com alterações e novas estreias semanais a cada quinta-feira. Haverá ainda a possibilidade de prorrogação da exibição, conforme a demanda do público, além de sessões especiais por períodos menores.