Em Foco

17/05/2019 as 15:56

Atriz Nicole Kidman será destaque do Festival de Taormina

Evento foi apresentado nesta semana em Cannes, na França

Agência: AE
Foto: AnsaFlash<?php echo $paginatitulo ?>

(ANSA) - Com a atriz Nicole Kidman como convidada de honra, iniciará no dia 30 de junho a 65ª edição do Taormina Film Fest, o principal festival de cinema da Sicília.

O evento, que costuma ser um dos mais aguardados e badalados do verão italiano, foi apresentado nesta semana no Festival de Cannes, na França, pelo prefeito de Taormina, Mario Bolognari.

A convidada de honra do festival será Kidman, vencedora do Oscar de melhor atriz pelo filme "As Horas". A australiana também receberá um prêmio em Taormina.

Já a atriz e modelo espanhola Rocío Muñoz Morales será a madrinha do evento. O festival será inaugurado com o filme "Ladies in Black", do diretor australiano Bruce Beresford.

Entre outros convidados estão a modelo polonesa Kasia Smutniak, com o filme " Dolce Fine Giornata", do diretor Jacek Borcuch, que foi recentemente premiado no festival Sundance.

O evento também contará com exibições especiais. Uma delas é a comédia musical "Yesterday", de Danny Boyle, com os atores Hamish Patel e Lily James. Já outro será o filme "Amazing Grace", que conta um pouco da história da cantora Aretha Franklin.

O júri do festival será composto pelo escritor André Aciman, o compositor Carlo Siliotto e a atriz Laura Morante. O festival será presidido pelo cineasta Oliver Stone, que também apresentará o documentário "The Untold History of Ukraine", de Igor Lopatonok, do qual ele é produtor executivo.(ANSA)