Economia

29/11/2018 as 08:22

Rússia oferece umas das melhores oportunidades de investimento, diz CEO de fundo soberano

Em 2013, a holding estatal emiradense fez uma grande aposta no mercado de investimento russo

Agência © Sputnik
Foto: © Sputnik / Maksim Bogodvid<?php echo $paginatitulo ?>

Em 2013, a holding estatal emiradense fez uma grande aposta no mercado de investimento russo, criando um fundo conjunto com o Fundo de Investimento Direto da Rússia (RDIF) para implementar projetos de investimento de longo prazo em vários setores da economia russa.

"Desde que nos tornamos um investidor direto na Rússia, conhecemos um mercado aberto e atraente para investimentos internos, um mercado com indústrias sofisticadas e maduras orientadas para a exportação e um mercado com um ambiente regulatório robusto e favorável.

O que foi alcançado desde 2013 serve para ressaltar minha crença de que a Rússia oferece algumas das oportunidades de investimento mais interessantes hoje, globalmente", declarou o CEO da Mubadala durante participação na 10ª edição anual do fórum de investimentos "Russia Calling!", do VTB Capital, em Moscou, destacando o alcance das metas de retorno do fundo em seus projetos de investimento na Rússia. 

O fórum anual "Russia Calling!" (Rússia chamando) reúne investidores, empresários e políticos de diversas partes do mundo com o objetivo de promover investimentos estratégicos na economia russa.